terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ENTENDER A SI MESMO


Nós falhamos na tentativa de nos comunicarmos quando pensamos que tudo gira ao nosso redor. 
Há um ponto fundamental na comunicação, que é talvez o coração de seu funcionamento: eliminamos a possibilidade real de comunicação quando queremos que nos escutem ao invés de escutar e entender nosso cônjuge, filhos, pais, etc. E mais: nós falhamos na tentativa de nos comunicarmos quando pensamos que tudo gira ao nosso redor; ou seja, assumir que o que nosso cônjuge diz ou faz é por nossa causa. Essa é a origem das distorções cognitivas, interpretarmos erroneamente o que nossas pessoas amadas nos dizem.

COMO TOMAR A INICIATIVA PARA SALVAR SEU CASAMENTO


Muitas vezes tudo o que um casamento precisa é que um dos cônjuges tome a iniciativa de buscar salvá-lo.
Muitos conflitos conjugais tomam grande dimensão pela inabilidade dos cônjuges para o diálogo e a conciliação. Movidos por emoções como a raiva, a rejeição e o ressentimento fecham-se cada vez mais dentro de si mesmos e se afastam um do outro. Sofrimentos inenarráveis acontecem a partir disso!

O casal perde muito quando se isola um do outro, pois deixa de dividir a vida e bloqueia a comunicação. Assim não há como se entenderem e é nessa situação que se encontram muitas pessoas que mesmo amando seus cônjuges não sabem como salvar o próprio casamento.

Se esse é o seu caso, acredite: você pode mudar essa situação, tome você essa iniciativa!

15 DICAS PARA SALVAR SEU CASAMENTO


1 – O segredo, no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. Falta diálogo? Ache-o. Falta desejo? Reconquiste-o!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...