quinta-feira, 23 de maio de 2013

DINÂMICA DE GRUPO: SONHOS

Dinâmica: "sonhos"


Objetivo: 

  • Aprender a respeitar o sonhos dos outros

Materiais: 
  • balões
  • papéis
  • canetas 
  • palito de dentes
Desenvolvimento:

Cada mulher deverá receber um  balão,  escrever em um pedaço de papel seu sonho, dobrar e colocá-lo dentro do balão que deve ser inflado. Cada um fica com um balão e um palito de dente na mão. chame todas á frente e diga que após sua ordem: Todas deverão defender seu sonho!

 A tendência é todas estourarem os balões umas das outras. Após alguns minutos pergunte á elas:
 _ Por que destruíram os sonhos das outras? 
Deixe elas pensarem um pouco e responda:  para defender o seu sonho você não precisa destruir os sonhos dos outros, podemos todas ter nossos sonhos realizados, pois nosso Deus é generoso e nenhum bem sonega aos suas filhas.  


DINÂMICA DE GRUPO: CAIXINHA DE SURPRESAS


Dinâmica "Caixinha de Surpresas"


Materiais: 


  • caixinha com tampa 
  • um Espelho
Objetivo:
  • Refletir sobre a auto análise

Desenvolvimento:

Providencie  uma caixinha com tampa e no fundo da caixa na parte interior (dentro) deve ser fixado um espelho. Você deverá explicar que dentro da caixa tem a foto de uma pessoa muito importante e essa pessoa encontra-se ali na reunião, diga que ao ver a foto elas não podem dizer de quem é essa foto ou quem elas estarão vendo, chame uma mulher á frente e peça que ela abra a caixa e comente alguns defeitos da pessoa que ela vê na foto, é claro que a pessoa importante é ela própria, mas não poderá dizer quem é. Permita que todas tenham  oportunidade de ir á frente. A reação das mulheres ao abrir a caixa é de surpresa e muitos risos. É importante que após cada mulher ter oportunidade, convidá-las a sentar-se do outro lado, para evitar que elas comente com as outras que ainda não participaram, também é importante que depois de cada uma participar você fazer de conta que troca a foto da caixa para elas não desconfiarem. Após todas terem participado, comente que as vezes é muito fácil enxergarmos e falarmos dos defeitos das outras, mas dos nossos é muito difícil, mas é necessário que a cada dia venhamos analisar nossas vidas e enxergarmos nossos defeitos para que então possamos concertá-los diante de Deus.
Dinâmica: Concerto 


Material: 

  • copo descartável  
  • refrigerante
  • tesouras
Objetivos:
  • Promover a integração
  • Perceber que Jesus é o único que pode nos ajudar a concertar nossas vidas
  • Refletir sobre a importância de pararmos as vezes para fazer uma análise de nossas atitudes quanto mulheres, esposas, mães, etc.

Desenvolvimento:

Dê a cada mulher um copo e diga a elas que aquele copo representa a vida delas, quem está a frente organizando deverá escolher 7 ou 8 itens no qual elas precisem concertar em suas vidas, (preguiça de orar, não saber perdoar, orgulho, cobiça, inveja...), comente o 1º item (dê uma breve explicação de como age uma pessoa por exemplo que tem preguiça de orar) e no final dele peça que quem tem essa dificuldade que foi comentada corte uma tira do copo (essa tira deverá ser cortada na vertical, de cima para baixo), assim faça com os demais itens.  No final de todos os itens os copos estarão em tiras, então você oferece um refrigerante á elas e tenta servir nesses copos cortados, que com certeza elas não deixarão servir. Então fale á elas que Jesus é fonte d’água viva e quer jorrar sobre nós, mas se não concertarmos nossas vidas como jorrará sobre nós, como vai nos encher? Poderá citar o exemplo da mulher samaritana, que concertou sua vida e foi cheia das virtudes do senhor.
Peça inspiração ao Espírito Santo para que você possa tocar os corações neste momento através das palavras que serão ditas e encerre com uma oração pedindo para que o Senhor possa concertar e fechar todas as rachaduras e brechas que estão abertas, para que ele possa jorrar de sua água viva em sobre nós, e assim encher-nos com seu Espírito Santo.

E você pode ter certeza o Senhor fará maravilhas neste dia! Aleluia!!!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

A conexão de Deus conosco



"Então o Senhor formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o folego de vida, e o homem se tornou um ser vivente" 
Gênesis 2:7

Deus criou o universo por meio da palavra, Ele determinou às estrelas e aos planetas que existissem. Iniciou do nada o processo de criação. Com o Espiríto Santo e por sua palavra, a criação ocorreu, então, Deus se dedicou a fazer o ser humano. Alguns textos bíblicos descrevem-no como "oleiro" e os seres humanos como "barro" (Isaías 64:8), fazendo-nos pensar no Pai formando figuras de barro conforme o desenho que tinha em mente. O toque final foi soprar em nós o fôlego de vida. Ele tornou-se pessoal.
Ao soprar-nos o fôlego, nos deu também a necessidade de falar. O ato de respirar que nos mantém vivos é o que usamos para nos comunicar. 
Devemos usar o privilégio  do fôlego de vida para falar com nosso Criador.
Fomos feitos para nos comunicar com nosso Oleiro. Assim como nos alegramos quando os bebês emitem os primeiros sons, o Pai também se alegra ao ouvir o som das palavras que seus filhos lhe dirigem.
Sussurre uma oração com frequência. Se as palavras não vierem  à mente logo, comece dizendo "obrigado". Pronuncie devagar essa palavra e, então, acrescente "por...", até que as palavras irão começar a fluir naturalmente. À medida que o fizer, vai ver que o tempo de inspiração para refletir sobre as palavras seguintes, e o de expiração para expressar seu agradecimento. Conceder-nos o "Fôlego de vida" é a conexão de Deus conosco; orar é nossa conexão com ele.
   

"Senhor, eu te agradeço pelo sopro de vida. Assim como falastes e trouxeste vida ao teu mundo maravilhoso, ajuda-me a falar palavras que tragam vida ao meu pequeno mundo. Sou grato por estar ligado a ti. Amém"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...