quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dinâmica: Concerto 


Material: 

  • copo descartável  
  • refrigerante
  • tesouras
Objetivos:
  • Promover a integração
  • Perceber que Jesus é o único que pode nos ajudar a concertar nossas vidas
  • Refletir sobre a importância de pararmos as vezes para fazer uma análise de nossas atitudes quanto mulheres, esposas, mães, etc.

Desenvolvimento:

Dê a cada mulher um copo e diga a elas que aquele copo representa a vida delas, quem está a frente organizando deverá escolher 7 ou 8 itens no qual elas precisem concertar em suas vidas, (preguiça de orar, não saber perdoar, orgulho, cobiça, inveja...), comente o 1º item (dê uma breve explicação de como age uma pessoa por exemplo que tem preguiça de orar) e no final dele peça que quem tem essa dificuldade que foi comentada corte uma tira do copo (essa tira deverá ser cortada na vertical, de cima para baixo), assim faça com os demais itens.  No final de todos os itens os copos estarão em tiras, então você oferece um refrigerante á elas e tenta servir nesses copos cortados, que com certeza elas não deixarão servir. Então fale á elas que Jesus é fonte d’água viva e quer jorrar sobre nós, mas se não concertarmos nossas vidas como jorrará sobre nós, como vai nos encher? Poderá citar o exemplo da mulher samaritana, que concertou sua vida e foi cheia das virtudes do senhor.
Peça inspiração ao Espírito Santo para que você possa tocar os corações neste momento através das palavras que serão ditas e encerre com uma oração pedindo para que o Senhor possa concertar e fechar todas as rachaduras e brechas que estão abertas, para que ele possa jorrar de sua água viva em sobre nós, e assim encher-nos com seu Espírito Santo.

E você pode ter certeza o Senhor fará maravilhas neste dia! Aleluia!!!

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...