sábado, 8 de dezembro de 2012

E O CIÚMES TEM CURA?


Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis, antes o seu entendimento e consciência estão contaminados ( Tt 1;15)
O amor ...Não se porta com indecência; não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal ( I Co 13:5)
Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto ( Sl 51:10)
Temos em Cristo Jesus aquele que é poderoso para curar as imperfeições da alma, libertar da raiva, do ódio, da amargura, do ciúme e outros sentimentos impuros.

Temos Nele o médico da alma e para a sua Palavra devemos recorrer para sermos curados.( Sl 107.20)
Vamos falar um pouco sobre o ciúme e aprender com o personagem Abraão.
Em Gn 20.1-18, narra a história de Abraão e Sara, que, diga-se de passagem, a Bíblia diz que era uma mulher linda, simplesmente maravilhosa e que ao chegar às terras do Rei Abimeleque, seu marido lhe pediu que dissesse que era sua irmã e não sua esposa.

A intenção era proteger-se da morte caso o rei se interessasse por Sara. E de fato o rei se interessou por Sara e a levou para o Palácio e lá permaneceu por algum tempo.

Ora, Abraão é o pai da fé, chamado de amigo de Deus, logo, deveria ter confiado que o Senhor o protegeria de qualquer maneira e deveria ter falado a verdade.
Mas quando ele falseou a verdade, demonstrou que não creu que Deus poderia guardá-lo, trouxe maldição sobre si mesmo, e maldição também sobre o reino daquele soberano.
Quando o homem não confia que Deus está protegendo as pessoas que ama e todos os seus interesses, e recorre aos seus próprios recursos para a proteção, então, ele fica de fato desprotegido e coisas ruins podem acontecem.
Abraão não confiou na proteção de Deus e deu no que deu.
O Salmista diz, “uns confiam em carros e cavalos (armas de guerra), mas nós faremos menção do nome do Senhor ( Sl 20:7)
Quando alguém acredita que pode e deve guardar o cônjuge através do controle, então o ciúme se apodera dele e passa a vigiar os passos do outro, controlar seus horários, vasculhar suas coisas, e a ele lhe parece que está na iminência de ser traído a qualquer momento.
Trata o outro como se o outro fosse alguém sem caráter e sem dignidade.
Na sua mente concebe o mal e faz da vida do outro um inferno.
Voltando a história de Abraão, Deus intervém e fala ao Rei Abimeleque e manda-o restituir Sara a Abraão, antes que ele tocasse nela.

A questão de Abraão não era ciúmes, mas medo.
E o que eu aprendi sobre este passagem bíblica me ajudou muito a tratar com meu sentimento de ciúmes para com minha esposa.
Aprendi que eu não preciso ter medo de perder a minha Sara, mas devo acreditar que Deus a protegerá melhor do que eu.

E hoje, sei que onde os meu olhos não alcançam ,os olhos de Deus alcançam, onde as minhas mãos não podem tocá-la , as mãos de Deus podem, onde os meus passos não chegam, os passos de Deus chegam, e assim aprendi a controlar melhor o meu sentimento de ciúmes.

Em Gn 20.6, o rei estava em vias de ter um caso com Sara,então Deus lhe diz:
"... eu o tenho impedido de pecar contra mim, por isso não te permiti tocá-la".
E disse mais:
"Agora restitui a mulher ao seu marido, porque é profeta e rogará por ti para que vivas...”

Já pensou sobre isso, Deus não deixou o outro tocar em Sara, e depois mandou que ele fosse até o marido para receber uma oração para que vivesse.

Aprendi com Abrão, que com mentira, manipulação e controle humano, não terei meus problemas resolvidos, muito pelo contrário, vou trazer maldições sobre mim mesmo.

O ciumento vive falseando a verdade, imaginando o mal, o que é pecado. É como se estivesse gerando dentro de seu próprio ventre o adultério do outro.
Temos visto casais se separaram porque um não aguenta mais o controle do ciumento. Recentemente recebi uma carta de um marido que de tanto a esposa desconfiar que tinha uma amante, sem que ele devesse, acabou tendo realmente um caso.

Jó, quando teve a sua vida quase que totalmente destruída,ele disse: “O mal que eu temia, recaiu sobre a minha cabeça”.

Não viva em função do medo,acredite que Deus é o maior interessado que a família permaneça unida e viva!
De ao seu cônjuge o melhor do seu amor e descanse em
Deus.

Ah! E não se esqueça de orar a Deus pedindo a sua proteção ao seu cônjuge contra as investidas de outras pessoas. Ore também para que o Pai lhe dê sabedoria para suprir todas as necessidades de seu cônjuge. Assim o amor estará protegido.
 Textos para reflexão:
Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja(Rm13:13)
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais declaro, como já, antes, vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus (Gl 5:21)
Porque onde há inveja, e espírito faccioso, aí há perturbação e toda a obra perversa Tg 3;16) 

Oração: "Senhor, meu Deus, elevo a ti meu pensamento, enquanto busco em ti a proteçao.
Vê, Senhor, que o ciúme tem sido meu mal e me persegue, ameaçando destruir tudo aquilo que amo.
Busco em ti a força para vence-lo.
Busco em tuas palavras a sabedoria para mudar e fortalecer meu espírito.
 Senhor, abomino o ciúme e quero superá-lo, para que minha alma encontre, na beleza do amor, a graça de estreitar cada vez mais meu relacionamento com... (citar o nome da pessoa amada). Confio em ti, Senhor meu Deus.
Sê meu auxílio e meu guia."


6 comentários:

  1. Que palavra abencoadooooo aprendi muito.... Obrigada senhor por essa palavra

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amém.
    Sábias palavras.
    Acalmou mais meu coração

    ResponderExcluir
  4. Deus vai me ajudar a vencer esse mal

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho sofrido de (HERPES) doença nos últimos 22 meses e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro mês, eu tive fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho recebido tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim buscar na internet se eu pudesse obter qualquer informação sobre a prevenção desta doença, na minha busca eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado (Hepatite B e Câncer) por este homem DR ABAKA e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e aconselho que devemos entrar em contato ele por qualquer doença que ele seria de ajuda, então eu escrevi para DR ABAKA dizendo a ele sobre o meu (vírus HERPES) ele me disse para não se preocupar que eu ia ser curado !! hmm eu nunca acreditei nisso, bem depois de todos os procedimentos e remédios dados a mim por este homem algumas semanas depois eu comecei a experimentar mudanças em mim enquanto o DR me garantia que eu me curei, depois de 2 semanas eu fui ao meu médico confirmar se finalmente fui curado, eis que era VERDADEIRO, então amigos, meu conselho é que, se você tiver tal doença ou qualquer outra como HSV1,2, HPV1,2,3, CANSER HIV, COLE SORES, DENTE AKEA, ETC, você pode enviar um e-mail para DR ABAKA em Drabakaspelltemple@gmail.com senhor, estou realmente grato pela ajuda que eu sempre recomendo para os meus amigos !!! com o seu endereço de e-mail adorável ou você também pode telefonar / Whats App dele neste número +2349063230051

    ResponderExcluir
  6. Estou usando um programa para clonar o WhastApp do meu esposo para ver se ele está me traindo esse programa é muito bom recomendo a vcs: https://www.syncsoft.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...